quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fim da Folga...

Acabou o carnaval... snif, snif... Feriadão deste tamanho só no ano que vem.




O plano era ter empacotado todas as coisas para a mudança e entrega da casa alugada, mas quem disse que a preguiça deixou??? Fizemos algumas coisinhas, uma bagunça danada e juntaremos nossas forças para fazer tudo no final de semana. Será que dá?

Pois bem, em pleno final de Quarta-feira de Cinzas, depois daquela confusão sem precedentes no sambódromo paulista, penso no que me aguarda para esse final de mês... Será que conseguiremos mudar???

Hoje fomos ao apartamento e, por fim, conhecemos o pedreiro e seu ajudante. Ele disse que poderemos ter problemas com a fiação, pois como temos vários aparelhos de 220W, parece que a fiação não é adequada. Segundo ele, a fiação de entrada (???) é toda de 2,5mm, quando o ideal, leia-se mínimo, deveria ser 6mm.

Ele também sugeriu que conversássemos com o síndico para verificar a possibilidade de troca da fiação. Porém, a única coisa que ele esqueceu é que essas coisas não são tão simples assim, pois quando se vive em condomínio, tudo deve ser discutido previamente na assembleia, aprovado pelo conselho, incluído no planejamento orçamentário e blá, blá, blá...

Sendo assim, as coisas terão que ficar assim por enquanto.

Mas voltando ao pequeno caos, descobrimos que o pedreiro já colocou a fiação da cozinha em seus devidos conduites e que estava chapiscando a parede (cimentando tudo). Ele é bem falador...

Depois de muita conversa, pegamos os dois sacos de rejunte de porcelanato branco que compramos e rumamos para o Telhanorte para trocá-los por rejunte cinza, que segundo as experientes donas de casas, não encarde tanto e é muito melhor para limpar, o que acredito que seja mesmo, pois considerando que a entrada da nossa casa é pela cozinha, imaginem depois de um tempo aquela mancha preta na passagem... Hummmm... nada promissor.

Sendo assim - OPÇÃO: REJUNTE CINZA ÁRTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário