Sobre o Caos

SEGUNDA FASE DO PEQUENO CAOS

Hoje, após vários meses sem aparecer por aqui (mais de ano), resolvi reinaugurar esse pedaço.

Muita coisa aconteceu, mudamos a decoração do Pequeno Caos, compramos novos móveis, ganhamos um incrível (incrível mesmo) projeto arquitetônico de uma amigo pra lá de especial... mas quando íamos colocar o projeto em prática... veio a notícia:

Teremos que mudar de cidade!!! 'Bora colocar tudo nas caixas novamente e pegar a estrada... mais de 200km de distância... ufa!!!

Mudamos de cidade, agora não estamos mais no nosso apartamento, é o apartamento de uma outra pessoa (alugamos).

Agora o Pequeno Caos não é mais um loft, é um apartamentão com 3 dormitórios (1 suíte), sala enorme, cozinha enorme, lavanderia, varanda... ao todo o apartamento tem 3 banheiros...

Somos só 2 pessoas e temos à disposição 3 banheiros... Que evolução!!!

Pois bem, mudamos de endereço e agora toda e qualquer decoração deve ser provisória, pensada para o nosso apzão alugado.

Sabe, quando iniciei esse blog, foi para celebrar a compra do meu primeiro imóvel. A ideia era descobrir como ser a proprietária feliz de um apartamento adorado.

Hoje, o blog será outro, será o blog para descobrir como morar bem na casa de outras pessoas. Voltei para o aluguel, para as restrições de pintura, buracos, reformas e afins.

Então, o Novo Pequeno Caos - na verdade Grande Caos (Hotel Traquitanda II), é o nosso mais novo endereço provisório, mas que queremos deixar habitável, e quem sabe, simpático...

Claro que o Pequeno Caos - Hotel Traquitanda I ainda é nosso (e será por muitos anos, espero), mas agora ele tem novos moradores...  snif, snif... os meus inquilinos (espero que eles cuidem bem do meu queridinho)...

Então é isso... Quem quiser participar desta descoberta está convidado a opinar, concordar, discordar, palpitar, debater e a sempre voltar!
Sejam Bem-Vindos ao "Pequeno Caos"!!!
PS. Na contagem geral, essa última mudança foi a minha 14ª... nada mal, 14 mudanças em 8 anos... quase uma profissional!


PRIMEIRA FASE DO PEQUENO CAOS


O que me levou a escrever um blog chamado "O Pequeno Caos"?

Bem, atualmente sou uma jovem de 30 anos, "casada" há 5 anos, que comprou um imóvel em São Paulo.

Até hoje, depois de sair da casa dos meus pais, minhas moradas sempre haviam sido provisórias, alugadas. Para vocês terem uma ideia, depois que saí debaixo da asa da mamis em 2006, morei em 13 lugares diferentes, ou seja, praticamente uma nômade.

Depois de gastar bastante dinheiro com aluguel, fui convencida de que a melhor opção era trocá-lo pela prestação de um imóvel. Nunca pensei no aluguel como um dinheiro jogado fora, pois ou eu morava em algum lugar ou voltava para a casa dos pais, esse era o preço do amadurecimento.

Mas aí, me convenceram que a troca era melhor e decidi ver no que dava a brincadeira. Comecei a visitar imóveis para venda. Olhei alguns que me agradaram, outros que não entraram no bolso, até que apareceu o "Pequeno Caos", a melhor opção "custo/benefício" ao lado do metrô.

Oferecemos uma proposta de compra e o proprietário aceitou, começaram as burocracias e em três semanas (tempo recorde, que atribuo ao fato da imobiliária não ter recebido a comissão na entrada e sim ter deixado para receber do valor do financiamento após entrar na conta do proprietário), assinamos a papelada na Caixa.

Não tive, na verdade, não tivemos nem tempo de maturar a ideia, em menos de um mês nosso pequeno Clan (2 pessoas que estão juntas desde 2007 e não pretendem ter filhos), passou de inquilino para proprietário.

E agora? O que fazer?

Nunca, jamais, fui ligada à decoração, afazeres e utilidades domésticas. Essas coisas jamais haviam passado pela minha cabeça. Imaginem que eu não sei fazer um arroz, não sei mesmo!

Pois então, tive menos de um mês para digerir a informação de que agora nós temos a nossa própria casa. Nossa, todinha... Podemos pintar, furar, rabiscar, sujar, limpar, quebrar, estragar, arrumar...

E como uma pessoa sem noção dessas coisas pode fazer do "Pequeno Caos" um lugar habitável e confortável, o porto-seguro da nossa pequena família, o local onde receberemos familiares e amigos e que aguentará todas nossas alegrias, desejos, anseios, angústias e tristezas?

Boa pergunta...

Ainda não sei, mas estou tentando descobrir.

Minha primeira descoberta foi que a ideia me alegrou muito e que desejo deixar nosso cantinho confortável e bonito, pois é sempre gostoso entrar e permanecer em um ambiente agradável.

Sendo assim, esse é o meu objetivo, a minha motivação: Transformar o "Pequeno Caos" num lar. Um lar aconchegante e com a nossa cara. Descobrir novas formas de solucionar pequenos problemas do cotidiano, ser uma pessoa mais organizada (pois meu segundo nome é desordem, e estou querendo mudar de identidade), assumir a maturidade e viver essa fase com satisfação.

Então é isso... Quem quiser participar desta descoberta está convidado a opinar, concordar, discordar, palpitar, debater e a sempre voltar!

Sejam Bem-Vindos ao "Pequeno Caos"!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário